iMaginação

Não devia ter mais de 5 ou 6 anos, vi-o da janela das traseiras, que dá para um logradouro partilhado por muitos prédios. O miúdo estava sentado no chão e brincava com um bonequinho enquanto a avó estendia a roupa e passava a ferro. Fui espreitando de tempos a tempos e vi o boneco a voar, a contar histórias e até a olhar para mim, como se perguntasse a quem pergunta.

Não sei que enredos passaram pela cabeça do garoto, provavelmente aventuras com super-heróis ou lutas épicas contra monstros, ouvi-o fazer vozes diferentes, ora graves ora agudas, assisti aos gestos e aos espantos. Quantas personagens para um único boneco? Quantas ideias na cabeça daquela criança? Não o vi mexer em iPhones ou iPads, talvez não os tenha ou a avó os esconda, talvez o menino vá buscar à nuvem da infância todos os jogos de que precisa.

Escritor

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.