Premium Mark Ruffalo a dobrar não é uma ilusão na HBO

Chega esta segunda-feira à HBO a minissérie I Know This Much is True e é ficção televisiva com linguagem de cinema. Mark Ruffalo a contracenar com Mark Ruffalo é o melhor presente para estes dias de recolhimento.

Esquizofrenia e afetos familiares. Os laços entre dois gémeos ao longo de uma vida. I Know This Much is True, baseado no livro homónimo de Wally Lamb, publicado em 1998, propõe uma saga familiar dos irmãos Birdsey, netos de um siciliano que emigrou para o Connecticut à procura de fortuna. Mas os Birdsey parecem viver de uma maldição: cresceram sem pai, Thomas foi ganhando uma condição de esquizofrenia e a mãe acabou de morrer, enquanto Dominic perdeu a sua bebé e, logo a seguir, viu o seu casamento acabar.

São seis episódios de uma minissérie que trata a noção de tragédia como um vulto operático. Derek Cianfrance, o criador e realizador da série, conhecido de filmes como Blue Valentine - Só Tu e Eu (2010) e Como um Trovão (2012), filma esta história de miséria moral com um sentido melancólico único. Subjetiva e subterraneamente, ensaia-se quase um novo modelo de drama televisivo, porventura mais perto de uma ideia de sensibilidade melodramática do cinema americano dos anos 70 do que qualquer outra experiência televisiva contemporânea.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG