Premium Ribeiro e Castro defende que Portugal receba cristã paquistanesa Asia Bibi

Asia Bibi tornou-se um ícone das perseguições religiosas por ter bebido um copo de água. Foi absolvida do crime de blasfémia, punível com a pena de morte, após oito anos no corredor da morte. Mas se nem todos os países têm hordas a exigir o enforcamento de uma pessoa, há 70 em todo o mundo que têm leis que punem quem insulte o sagrado.

A Itália mobiliza-se para receber Asia Bibi. Nas redes sociais sucedem-se os apelos para a intervenção do governo e para assinar uma petição; no dia 20, os edifícios emblemáticos de Veneza vão estar iluminados de vermelho em homenagem à paquistanesa e aos cristãos perseguidos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.