Premium

futebol

Principais ligas gastaram quase cinco mil milhões de euros a comprar jogadores

Ingleses movimentaram 1,57 mil milhões de euros só neste verão. Seguem-se Espanha e Itália, cujos mercados ainda estão abertos.

O mercado de transferências fechou em Inglaterra e os gastos em contratações seguiram a linha dos últimos quatro anos, com os clubes a ultrapassarem os mil milhões de euros na compra de futebolistas - mais concretamente 1,57 mil milhões. Em Espanha já foram movimentados 1,20 mil milhões, em Itália 1,05, na Alemanha 670 milhões de euros e em França 422. Ou seja, as chamadas big five (grupo que integra os cinco principais campeonatos europeus) movimentaram quase cinco mil milhões de euros em reforços neste verão. E as inscrições nestes últimos quatro países ainda estão abertas até aos primeiros dias de setembro.

O mercado de jogadores de futebol está mais pujante do que nunca e pode dar-se o caso de até ao final do mês surgirem mais movimentações milionárias - Neymar está a ser apontado ao Real Madrid. Para já, o maior negócio teve um português como protagonista, João Félix, que trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid por 126 milhões de euros.

Ler mais

Exclusivos