Premium "Só recebi o corpo do meu filho oito dias após os atentados de 11 de março"

Pilar Manjón perdeu um filho de 20 anos nos atentados terroristas de Madrid. Apelidada de "Mãe Coragem" pelos media, ex-presidente da Associação 11-M - Afetados pelo Terrorismo, a sindicalista fala ao DN sobre o dia em que Daniel morreu e conta como tem vivido estes 15 anos após os ataques de 11 de março de 2004.

Há menos de uma semana Pilar Manjón foi avó pela primeira vez. O neto tem o mesmo nome do tio, Daniel Paz, falecido a 11 de março de 2004, vítima dos atentados terroristas em Madrid, reivindicados pela Al-Qaeda.

O bebé traz agora alegria a uma família dilacerada pela dor desde esse fatídico dia em que morreram 191 pessoas e mais de duas mil ficaram feridas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.