Premium Toronto e Veneza - a corrida aos Óscares começa agora

Estamos longe das nomeações dos Globos de Ouro e dos Óscares mas a temporada dos prémios já começou com o anúncio dos títulos que vão estar em Veneza e em Toronto. Este é o primeiro cheirinho dos filmes premiáveis para os próximos meses.

Estão anunciados os filmes que vão competir para o Leão de Ouro de Veneza e para os prémios de Toronto 2018. Talvez mais do que nunca, estamos perante os filmes que vão desfilar na passadeira da temporada dos prémios deste ano. Óscares, Golden Globes e os prémios das associações americanas começam agora. É nesta altura que agentes, analistas e especialistas de marketing lançam o hype dos filmes que vão ser vistos nos festivais que nos últimos anos têm ditado os principais candidatos aos prémios da Academia.

Veneza, que começa já neste mês, joga muito no filme de abertura: O Primeiro Homem na Lua, de Damien Chazelle, com Claire Foy e Ryan Gosling. O realizador de Whiplash - No Limite e de La La Land aposta na odisseia da Neil Armstrong e da sua família durante o período em que o astronauta acabou por ser o primeiro homem a pisar na Lua. Depois de Os Eleitos, de Philip Kaufman, Hollywood volta a levar à corrida dos Óscares um filme sobre a corrida espacial. O primeiro trailer dá ideia de um fresco americano ancorado numa certa tradição clássica. Os lobbies americanos já estão a tratar de uma possível nomeação de melhor ator para Ryan Gosling, que andou perto do Óscar em La La Land.

Ler mais

Exclusivos