Premium O dia depois da derrota de Trump nas intercalares

Os republicanos podem ter perdido a Câmara dos Representantes, mas isso não é nada que deixe Donald Trump desanimado. O presidente prefere enaltecer a vitória daqueles que apoiou e não tem dúvidas de que o povo aprova o seu trabalho. Há novas estrelas na maioria democrata, mas Obama avisa que esta foi apenas uma vitória e há ainda muito a fazer. Eis os principais acontecimentos pós-intercalares.

O presidente dos Estados Unidos disse que as eleições de terça-feira seriam um teste à sua prestação, mas após os resultados que não lhe foram favoráveis acredita que não é ele o problema: afinal, aqueles que apoiou pessoalmente até vingaram, e no Senado a liderança republicana saiu reforçada.

Os democratas conseguiram recuperar o controlo da Câmara dos Representantes. Reação de Trump na conferência de imprensa? "As pessoas gostam de mim." Com um olhar muito próprio sobre a votação, em conferência de imprensa, o presidente americano sublinhou que os candidatos que apoiou tiveram grande sucesso: nove ganharam. "Não sei se alguma vez houve uma onda azul, mas podia ter havido. Acho que as pessoas gostam de mim, do trabalho que estou fazer."

Ler mais

Exclusivos