Premium Dumas em Bordéus e receita contra as moscas

Além do costumeiro boletim de saúde do rei - "Sua Majestade passa sem novidade em sua importante saúde" -, o DN dava notícia, neste dia, da passagem do ilustre escritor por Bordéus

8 de julho de 1865. Numa notícia curta mas em lugar de destaque, o Diário de Notícias relatava a passagem de Alexandre Dumas por Bordéus, onde o "festejado escritor francês esteve ultimamente e onde lhe foi feito o mais lisonjeiro acolhimento". "Espectáculos, saraus, banquetes, tudo foi dado em honra daquele popularíssimo ornamento da moderna literatura", escrevia este jornal.

Mais adiante, dava também notícia de coisas mais mundanas porém úteis, como a receita dos britânicos para afastar as moscas. "Uma coisa séria e de toda a consideração na presente época é a maneira de nos livrarmos desse flagelo das casas", começava o texto, onde adiante se descrevia o método infalível publicado num jornal inglês. "Nada melhor do que ter dependurados pelos quartos ramos de nogueira, a que estes insetos têm aversão completa.

Ler mais

Exclusivos