Premium Resgate: o primeiro thriller moçambicano

A cidade de Maputo é um lugar de afeto e o cenário de crime na longa-metragem intitulada Resgate. Está em exibição a partir de hoje, em Lisboa e no Porto.

Não é todos os dias que chega ao circuito português uma produção independente moçambicana, rodada em Maputo. Resgate, realizado por Mickey Fonseca, representa esse esforço e determinação de levar uma história à grande tela, com baixo orçamento, e ainda fazê-la viajar para lá das fronteiras nacionais - estará em exibição nos cinemas Alvaláxia, em Lisboa, e Parque Nascente, no Porto.

Primeira longa-metragem da produtora Mahla Filmes, fundada em conjunto pelo realizador e diretor de fotografia Pipas Forjaz, este é um retrato urbano que oscila entre os contornos de drama e thriller. No centro de tudo apresenta-se um homem acabado de sair da prisão, que só deseja oferecer à namorada e à filha uma vida digna e segura, mas que será atropelado pelas circunstâncias à sua volta enquanto o tenta fazer: a sua falecida mãe deixou um empréstimo da casa por pagar e as más companhias que o tinham levado para trás das grades regressam com mais promessas de eldorado...

Ler mais