Premium João Lourenço sucede a José Eduardo dos Santos na liderança do MPLA

MPLA, partido político que está no poder desde a independência de Angola, em 1975, escolhe novo líder em congresso extraordinário neste sábado.

Foi a 26 de setembro de 2017 que João Lourenço, conhecido entre os angolanos apenas como JLo, tomou posse como presidente de Angola, sucedendo no cargo a José Eduardo dos Santos.

Quase um ano depois, neste sábado, sucede-lhe na liderança do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido que, desde a independência de Angola, em 1975, tem estado sempre no poder. JLo, de 64 anos, é o único candidato à sucessão de José Eduardo dos Santos no VI Congresso Extraordinário do MPLA.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

No PSD não há inocentes

Há coisas na vida que custam a ultrapassar. A morte de alguém que nos é querido. Uma separação que nos parece contranatura. Ou uma adição que nos atirou ao charco e da qual demoramos a recuperar. Ao PSD parece terem acontecido as três coisas em simultâneo: a morte - prematura para os sociais democratas - de um governo, imposta pela esquerda; a separação forçada de Pedro Passos Coelho; e uma adição pelo poder que dá a pior das ressacas em política.