Premium Jorge Silva Melo: "A mesa está posta, façam o favor de comer"

Faz hoje 70 anos e prepara um livro com o título A Mesa Está Posta. Jorge Silva Melo diz que já fez a maior parte do seu trabalho. Mas a quantidade de projetos desmente esse anúncio de fim.

A conversa decorreu na área de entrada do Teatro da Politécnica, com a sala de ensaios a funcionar. De vez em quando, alguém saía e voltava a entrar. Jorge estava dividido entre a conversa e a necessidade de ir para o ensaio, mas quis contar o que está a fazer e as dificuldades de um ano que foi o pior de que se lembra.

Lá dentro, os atores preparavam a peça O Vento num Violino, do argentino Claudio Tolcachir, com estreia marcada para 5 de setembro e que ficará até 13 de outubro ali no pequeno teatro. É uma peça "cómica, dramática, inquietante, calorosa", segundo o encenador, que, como sempre, já tem pronto o livrinho com o texto integral.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.