Premium Viajar de comboio com Keith Haring em Cascais

Exposição da obra do artista norte-americano vai estar no CascaiShopping até novembro, mas espalha-se também à estação de comboios.

É impossível não reparar: o chão e parte das paredes da estação de comboios estão cobertos com os desenhos semiabstratos inspirados no trabalho do artista norte-americano Keith Haring. É impossível não parar para ver, pelo menos nestes primeiros dias, em que a decoração da estação ainda é novidade. E, ao apanhar o comboio, naquela linha, talvez tenham a sorte de entrar na carruagem que tem uma intervenção do artista AkaCorleone, também inspirada em Keith Haring, e que tornam esta viagem um pouco mais colorida. E vai ser assim até 10 de novembro.

A intervenção na estação e no comboio da Linha de Cascais insere-se no programa da exposição Keith Haring: Entre a Arte, o Ativismo e a Moda, que será inaugurada na próxima terça-feira no Piso 1 do CascaiShopping, e que pretende trazer a obra deste artista norte-americano ligado à pop art para espaços pouco convencionais, que eram, afinal, aqueles onde ele gostava de trabalhar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras