Exclusivo Benfica perdeu os clássicos quando entrou no Dragão com mais de sete pontos de vantagem

Aí está o clássico com maior diferença pontual dos últimos seis anos. Desde que a vitória vale três pontos (1995-1996), os encarnados entraram duas vezes no Dragão com vantagem pontual superior a sete pontos, enquanto os portistas tiveram nove vezes um avanço confortável antes do clássico e até festejaram um título em plena Luz.

FC Porto e Benfica encontram-se neste sábado (20.30) no Estádio do Dragão, naquele que à 20.ª jornada da I Liga já é considerado o jogo do título. Isto porque os encarnados chegam a este clássico com sete pontos de vantagem e, em caso de triunfo, bem se pode dizer que podem regressar a Lisboa com o campeonato na mão. E mesmo o empate garante uma confortável almofada aos campeões nacionais. Aos dragões não há outra alternativa senão vencer e, dessa forma, relançar da discussão sobre campeão 2019-2020.

Esta é a maior diferença pontual antes de um clássico nas últimas seis temporadas, sendo que, neste período, os jogos da segunda volta têm começado quase sempre com o Benfica à frente do FC Porto na classificação, a exceção foi no ano passado em que os dragões receberam o rival com um ponto de vantagem e acabaram por ser ultrapassados, devido ao triunfo encarnado por 2-1.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG