Premium Ibrahimovic: um ego do tamanho do mundo e ainda cobiçado aos 37 anos

Após um excelente ano nos Estados Unidos, o AC Milan está interessado no regresso do avançado que, curiosamente, começou a marcar mais golos depois dos 30 anos. Recorde alguns episódios da carreira e as frases mais marcantes do polémico jogador.

Não serão muitos os jogadores que aos 37 anos podem gabar-se de serem pretendidos por grandes clubes europeus. Muito menos depois de já terem atravessado o Atlântico, após várias épocas de grande nível no Velho Continente, rumo aos Estados Unidos, para o que se julgava ser uma reforma dourada. Zlatan Ibrahimovic, conhecido por ter um ego do tamanho do mundo, tem assim mais um motivo para se sentir orgulhoso, caso a transferência para o AC Milan na reabertura do mercado de janeiro se concretize. Como tudo leva a crer.

O emblema italiano está muito longe da glória de outros tempos (tem no palmarés sete Ligas dos Campeões, cinco Supertaças Europeias e 18 Ligas italianas), mesmo que no banco esteja alguém que participou nas maiores conquistas do clube: Gennaro Gattuso. Nos últimos anos, a Juventus tem dominado por completo o campeonato italiano e o clube milanês anda adormecido - faz nesta época 12 anos que os rossoneri venceram pela última vez a Champions e nas últimas cinco temporadas nem sequer conseguiram marcar lugar na prova. Ibra, que já representou o clube, pode ser por isso uma preciosa ajuda para reforçar o plantel, de modo a que os rossoneri consigam retomar esse passado europeu.

Ler mais

Exclusivos