Premium Pizzi e Rafa. "É como se um fosse o cérebro e o outro as pernas" da equipa

Simões, Toni e Pedro Bouças explicam porque os dois jogadores do Benfica se complementam tão bem em campo. Frente ao Sporting, o camisola 21 marcou dois golos e o número 27 um.

Pizzi e Rafacomeçaram a época em alta. Frente ao Sporting os dois jogadores estiveram em grande e marcaram na goleada aos leões na Supertaça (5-0) mostrando grande influência na dinâmica da equipa. Rafa marcou um golo a passe de Pizzi, que por sua vez marcou dois e até teve mais protagonismo. Juntos fizeram a diferença, como já é habitual.

Longe vão os tempos em que Pizzi brilhava com Rafa na bancada. A cumplicidade vem de longe e ganhou balanço na época passada, com Rafa a fazer quatro golos a passe de Pizzi. A parceria começou ainda com Rui Vitória num Nacional-Benfica da 4.ª jornada. Rafa fez um dos quatro golos da equipa a passe de Pizzi. Depois repetiu-se no jogo com o Tondela (3-1) à 10.ª jornada e outra vez, com o Nacional na Luz, já com Lage ao Leme, nos célebres 10-0 da 21.ª jornada. E por fim no Dragão, onde o Benfica triunfou por 2-1, na 24.ª jornada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras