Premium Depois de quatro empates, só uma vitória pode levar Portugal a fazer história

Portugal luta por um lugar na final da Liga das Nações nesta quarta-feira com a Suíça. A equipa de Fernando Santos está numa série de quatro empates seguidos e precisa quebrá-la para alimentar o sonho de juntar mais um troféu ao título de campeão da Europa.

A seleção nacional está obrigada a quebrar a pior série de resultados desde que Fernando Santos assumiu o cargo de selecionador, em 2014, para que nesta quarta-feira possa garantir um lugar na final da Liga das Nações. A equipa das quinas terá pela frente a Suíça, às 19.45, no Estádio do Dragão, no pontapé de saída da final four desta nova competição da UEFA, que terá a Holanda e a Inglaterra na outra meia-final, na quinta-feira, em Guimarães.

A equipa das quinas está numa série de quatro jogos sem vencer, algo que nunca tinha acontecido no consulado de Fernando Santos. Ao empate a zero em Itália, que garantiu o apuramento para as meias-finais da Liga das Nações, seguiram-se mais três igualdades em casa: 1-1 com a Polónia no fecho do grupo A dessa competição, e depois 0-0 com a Ucrânia e 1-1 diante da Sérvia, ambos para a fase de qualificação para o Euro 2020.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.