Aconteceu em 1946 - O problema do trânsito nas ruas de Lisboa

Na primeira página de 5 de abril de 1946, o Diário de Notícias dava conta do plano que estava a ser estudado para resolver o problema do trânsito na capital.
​​​​

Hoje a discussão é sobre os novos passes sociais na Área Metropolitana de Lisboa, mas já em 1946 o problema do trânsito na capital era assunto de primeira página no Diário de Notícias.

Na edição de 5 de abril daquele ano, o jornal dava conta de um "largo plano de conjunto" que estava a ser estudado para "resolver eficazmente" o problema do trânsito nas ruas de Lisboa.

"O problema do transporte coletivo de passageiros dentro da cidade de Lisboa está sendo estudado pelo Ministério das Obras Públicas e Comunicações em presença de um plano elaborado pela Companhia Carris", pode ler-se no artigo. As mudanças, acrescenta, passam pela redução das paragens e por "diversas alterações nas carreiras", tudo para descongestionar o trânsito nas ruas da Baixa.

Outra das medidas em estudo era a adoção da tarifa única - uma vez que esta "traria um pequeno acréscimo de preço dos bilhetes para os que utilizam pequenos percursos mas vantagens apreciáveis para os que residem em sítios distantes do centro da cidade".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG