Premium Sporting já teve 20 treinadores desde a última vez que foi campeão, em 2002

Holandês que conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal na época passada deixou o cargo ao fim de dez meses. É o 20.º treinador a passar por Alvalade desde que Boloni conquistou o campeonato. Paulo Bento foi o que mais tempo aguentou. Um nem conheceu os cantos à casa.

Marcel Keizer, 50 anos, não durou um ano em Alvalade - foram concretamente 295 dias no cargo. O treinador holandês, escolha do presidente Frederico Varandas, que foi anunciado como sucessor de José Peseiro a 8 de novembro de 2018, deixou nesta terça-feira o cargo, precisamente um dia depois do encerramento do mercado de transferências, onde a SAD leonina esteve particularmente ativa, a fechar várias saídas e a garantir três reforços de última hora.

Ao que o DN apurou, a decisão estava praticamente tomada desde sábado passado, após a derrota caseira (2-3) com o Rio Ave, num jogo em que Coates cometeu três grandes penalidades que resultaram nos golos da equipa vilacondense. Mas os antecedentes de algum desagrado já eram anteriores (na realidade desde a época passada, apesar de camuflados com as vitórias na Taça da Liga e Taça de Portugal) e na estrutura leonina o técnico não tinha a confiança de alguns elementos, sobretudo após uma pré-época desastrosa em que os leões não venceram um único jogo e depois com a goleada (5-0) diante do Benfica na Supertaça. A decisão só não terá sido tomada antes porque além de o presidente Frederico Varandas ter estado uns dias ausente no estrangeiro, o mercado só encerrou na segunda-feira à meia-noite.

Ler mais

Exclusivos