FC Porto e Benfica regressam esta segunda-feira aos treinos, após 53 dias de confinamento domiciliário
Premium

I Liga

Dez dias para os jogadores ganharem confiança. I Liga regressa mas com "menos qualidade"

Jorge Castelo, metodólogo do treino, acredita que as equipas vão compensar a falta de rotinas com a vontade de ganhar. O técnico explica os próximos passos de retoma são essenciais para que os atletas acreditem que estão num ambiente de segurança em relação ao covid-19.

A maioria das equipas da I Liga regressam esta segunda-feira aos trabalhos depois de no dia 12 de março terem sido suspensas todas as competições do futebol português devido à pandemia de covid-19.

Para trás ficam 53 dias de confinamento domiciliário que todos os jogadores, treinadores e elementos de apoio dos clubes. O regresso está cheio de novidades, sobretudo no que diz respeito às medidas de segurança e distanciamento social por forma a evitar novos contágios. Esta é uma realidade que, por exemplo, Sporting e Sp. Braga já enfrentaram, pois já se encontram a trabalhar há quase duas semanas. Agora será a vez dos dois candidatos ao título, FC Porto e Benfica, que vão preparar-se para serem bem-sucedidos nos dez jogos que faltam disputar para a I Liga e na final da Taça de Portugal.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG