Premium Exposições em Portugal e pelo Mundo para ir este verão

Está de férias? De Frida Khalo a heróis da Disney em areia, há muitas e variadas propostas para tornar os dias ainda mais bonitos. Um roteiro estival.

E que tal começar com Picasso? Está na Tate Modern, em Londres, até 9 de setembro a exposição Picasso 1932 - Love, Fame, Tragedy com uma centena de obras do artista numa fase crucial da sua carreira. Na Tate Britain, um olhar sobre a arte na ressaca da I Guerra Mundial. Obras de Ernst, Braque e Picasso, entre outros, nos 100 anos do fim do conflito que deixou marcas profundas. Aftermath: Art in the Wake of World War One fica até 23 de setembro.

Ainda na capital britânica, o museu Victoria and Albert apresenta uma exposição inédita, com objetos pessoais de Frida Kahlo nos 50 anos da sua morte. Até 4 de novembro, Frida Kahlo: Making Her Self Up propõe o conhecimento da vida e obra da artista mexicana através de peças, muitas delas nunca tinham sido mostradas fora do seu país natal. Entre os objetos em exibição, estão vestidos, alguns auto-retratos e a prótese da perna da artista.

Ler mais

Exclusivos