Premium Defesa do título europeu começa em grupo de "três candidatos para dois lugares"

Ucrânia e Sérvia são os adversários mais temidos da fase de qualificação do Euro 2020, mas Fernando Santos avisa que é difícil jogar na Lituânia e que o Luxemburgo tem vindo a crescer.

Tal como todos os campeões europeus desde 2000, Portugal terá de começar a defesa do título na fase de qualificação, entre 21 de março e 19 de novembro de 2019, e ficou neste domingo a saber que Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo serão os adversários de um grupo em que os dois primeiros avançam para a fase final, que será disputada de forma inédita em 12 cidades de 12 países. Um grupo que, para Fernando Santos, é "difícil" e tem "três candidatos para dois lugares, sendo que Portugal é um deles".

Mas para fazer parte da intensa tournée que as melhores 24 seleções finalistas farão entre 12 de junho e 12 de julho de 2020 em Baku (Azerbaijão), Copenhaga (Dinamarca), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Budapeste (Hungria), Roma (Itália), Amesterdão (Holanda), Dublin (República da Irlanda), Bucareste (Roménia), São Petersburgo (Rússia), Glasgow (Escócia) e Bilbau (Espanha), Portugal até pode ficar... em último do seu grupo, pois tem garantida, no mínimo, a presença no play-off, estando na mesma situação Ucrânia e Sérvia, que venceram os seus grupos nas Ligas B e C, respetivamente.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.