Premium Defesa do título europeu começa em grupo de "três candidatos para dois lugares"

Ucrânia e Sérvia são os adversários mais temidos da fase de qualificação do Euro 2020, mas Fernando Santos avisa que é difícil jogar na Lituânia e que o Luxemburgo tem vindo a crescer.

Tal como todos os campeões europeus desde 2000, Portugal terá de começar a defesa do título na fase de qualificação, entre 21 de março e 19 de novembro de 2019, e ficou neste domingo a saber que Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo serão os adversários de um grupo em que os dois primeiros avançam para a fase final, que será disputada de forma inédita em 12 cidades de 12 países. Um grupo que, para Fernando Santos, é "difícil" e tem "três candidatos para dois lugares, sendo que Portugal é um deles".

Mas para fazer parte da intensa tournée que as melhores 24 seleções finalistas farão entre 12 de junho e 12 de julho de 2020 em Baku (Azerbaijão), Copenhaga (Dinamarca), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Budapeste (Hungria), Roma (Itália), Amesterdão (Holanda), Dublin (República da Irlanda), Bucareste (Roménia), São Petersburgo (Rússia), Glasgow (Escócia) e Bilbau (Espanha), Portugal até pode ficar... em último do seu grupo, pois tem garantida, no mínimo, a presença no play-off, estando na mesma situação Ucrânia e Sérvia, que venceram os seus grupos nas Ligas B e C, respetivamente.

Ler mais