Premium Deus já foi mais brasileiro

O bairro dos Anjos é português e alfacinha, mas também é muito brasileiro, e carioca, paulista, gaúcho e nordestino. Hoje, na paragem do autocarro, dois sotaques distintos discutiam as eleições que se aproximam, o tom das vozes alternava entre o desânimo e a raiva, "como é possível?", perguntava um enquanto o outro encolhia os ombros, "o homem é veneno disfarçado de antídoto...".

Gostei da última frase e não posso deixar de lhe dar razão. Eu não voto no Brasil e acho muito feio dizer aos outros como votar, mas tenho opinião e o mundo é pequeno para não vermos o que nele se passa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.