Premium 595 dias depois, Benfica procura vitórias e pontos na Liga dos Campeões

Águias saíram derrotadas em todos os últimos oito jogos que disputaram na Champions. Última vitória remonta a 14 de fevereiro do ano passado. Atenas poderá ser ponto de viragem.

14 de fevereiro de 2017. Dia dos Namorados e dia em que o Benfica obteve a última vitória (ou empate) na fase final da Liga dos Campeões, ao bater em casa o Borussia Dortmund por 1-0, na primeira mão dos oitavos-de-final já no reinado de Rui Vitória, com golo do grego Kostas Mitroglou. Daí para cá, as águias viraram costas aos triunfos e até aos pontos na Champions, iniciando uma relação complicada, de oito derrotas em outros tantos jogos, com a competição.

Excluindo a fase preliminar, os encarnados não somam na liga milionária outro resultado que não o desaire há 595 dias, num trajeto negativo - o pior de sempre do clube nas provas europeias - que começou em Dortmund (0-4), na segunda mão dessa eliminatória, percorreu as seis jornadas da fase de grupos da época passada frente a CSKA Moscovo (1-2 e 0-2), Basileia (0-5 e 0-2) e Manchester United (0-1 e 0-2) e já alastrou por esta temporada com a derrota caseira ante o Bayern Munique (0-2).

Ler mais

Exclusivos