Premium Inês aprendeu a fazer uma "banana" à Snu e a não sorrir

Inês Castel-Branco interpreta Snu, Pedro Almendra é Sá Carneiro. A pesquisa para Snu foi intensa, mas o resultado é uma ficção, sublinha a realizadora, Patrícia Sequeira. Estreia-se na quinta-feira.

As mãos apanham o cabelo loiríssimo atrás da nuca. Puxam para um lado, ganchos, enrolam para o outro, mais ganchos. Ainda não lhe vimos a cara mas já sabemos que aquela é Snu: "Ela usava quase sempre uma banana. Acho que tinha que ver com o vento, mas também com o facto de ser muito metódica. Disseram-nos que quando andava em campanha com Sá Carneiro podia fazer uma banana em segundos e ficava impecável", conta Inês Castel-Branco. Para interpretar Snu, passou uma tarde a treinar o penteado. Mas para a atriz de 37 anos esta foi talvez a parte mais fácil deste papel.

"Não sabia quem ela era. Não sabia nada, nunca tinha ouvido falar dela", admite. Felizmente, com o convite para participar no filme a realizadora Patrícia Sequeira ofereceu-lhe dois livros: as biografias de Snu escritas pela mãe e por Cândida Pinto. Inês e o ator Pedro Almendra, que faz Sá Carneiro, tiveram ainda oportunidade de consultar as imagens do arquivo da RTP e, através da produtora do filme, Sky Dreams, de falar com algumas pessoas que conheceram o casal.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG