Vista Alegre com prejuízos de 3,13 milhões de euros

O Grupo Vista Alegre apresentou prejuízos de 3,13 milhões de euros na primeira metade do ano, ainda assim uma ligeira melhoria face ao período homólogo de 2012, altura em que os resultados atingiram os 3,18 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa informa que os prejuízos líquidos consolidados destes primeiros seis meses do ano foram de 3,13 milhões de euros, valor que compara com os 3,18 milhões de euros de prejuízos registados entre janeiro e junho de 2012.

O grupo conseguiu uma redução dos gastos com pessoal em 274 mil euros, e aumentou os seus outros proveitos e ganhos operacionais em 211 mil euros.

Os resultados operacionais do grupo foram mais negativos que os registados em igual período de 2012, passando de um valor negativo de 2,11 milhões de euros para um valor negativo em 2,26 milhões de euros.

No entanto, uma redução substancial do valor pago em juros e gastos similares que tiveram de ser suportados pelo grupo face aos primeiros seis meses de 2012 acabou por fazer com que a Vista Alegre apresentasse um resultado menos negativo que no ano passado.

Para isto contribuiu também os gastos com impostos. A empresa pagou menos de metade dos impostos que no ano anterior (passou de 251 para 120 milhões de euros).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG