Vinhos 'Quinta do Monte d'Oiro'

Pela Europa, "ganharam já várias provas cegas". E é por isso que João de Deus Pinheiro considera os vinhos 'Quinta do Monte d'Oiro' merecedores de relevo nesta rubrica.

Ocupando 42 hectares de uma peneplanície na região de Lisboa, a Quinta do Monte d'Oiro remonta ao século XVII e desde 1986 é propriedade do engenheiro e connoisseur José Bento dos Santos. Da produção sazonal de 70 mil garrafas, 40% são absorvidos pelo mercado interno e os restantes 60% têm a China, os EUA e o Brasil como principais destinos de exportação.

Os vinhos? A oferta actual conta com quatro tintos e um branco, todos laborados de uma colheita de 2006, sendo dois produtos assinados por José Bento dos Santos.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.