Soares dos Santos sai da presidência da Jerónimo Martins

O grupo Jerónimo Martins anunciou hoje que Alexandre Soares dos Santos vai renunciar ao cargo de presidente do conselho de administração do grupo a partir de 01 de novembro, por razões pessoais.

Em comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins, proprietária dos supermercados Pingo Doce, adianta que, em 23 de setembro de 2013, "Elísio Alexandre Soares dos Santos informou que renuncia a partir de 01 de novembro de 2013, por razões pessoais, ao cargo do presidente do conselho de administração" da sociedade.

No momento em que a Jerónimo Martins toma conhecimento da decisão de afastamento do seu líder histórico, e em nome dos mais de 60 mil colaboradores do grupo em Portugal, na Polónia e na Colômbia, manifestamos ao sr. Soares dos Santos a nossa mais profunda gratidão pela visão estratégica e ousadia com que construiu, ao longo dos últimos 45 anos, o que a Jerónimo é hoje", lê-se no comunicado.

"A sua liderança e inspiração e a forma como sempre contagiou a organização com os seus valores - que lhe são tão caros - da disciplina, do trabalho e do respeito pela humanidade permanecerão como um exemplo para a Gestão, que se compromete, hoje e sempre, a dar-lhes continuidade".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG