Santos Pereira discute desemprego jovem em Paris

O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, desloca-se na terça-feira a Paris onde vai discutir medidas de combate ao emprego jovem no seminário 'Europa: as próximas etapas'.

Os debates deste seminário, organizado pelo Instituto Berggruen, serão dominados pela discussão das medidas para combater o desemprego jovem, informou hoje o Ministério da Economia, em comunicado.

Marcam presença no seminário os ministros das Finanças da Alemanha e da França, os ministros do Trabalho da Alemanha, França, Itália e Portugal, bem como o presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI).

Ainda na terça-feira, Álvaro Santos Pereira viaja para Bruxelas, onde participa no jantar informal oferecido aos 27 Estados-membros pelo Vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, na véspera do Conselho de Competitividade.

O jantar terá como objetivo discutir o 'road map' e o contributo do Conselho de Competitividade para o Conselho Europeu de fevereiro de 2014, dedicado à Política Industrial Europeia.

No dia seguinte, na quarta-feira, o ministro da Economia e do Emprego regressa a Paris para participar na reunião ministerial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), na qual serão apresentadas as perspetivas económicas para 2014 e os cenários de longo prazo para 2060 (Economic Outlook), especifica o comunicado.

O governante aproveitará ainda esta deslocação para manter reuniões bilaterais com o ministro italiano do Emprego e das Questões Sociais, Enrico Giovannini, e com o ministro da Economia mexicano, Ildefonso Guajardo.

Santos Pereira encerrará igualmente o Congresso de Língua e Cultura Portuguesa que se realizará em Paris nos dias 28 e 29 de maio, numa organização conjunta dos governos de Portugal e do Brasil, da Universidade Sorbonne e da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG