Richard Branson preocupado com negócios na Rússia

O famoso multimilionário Richard Branson lidera um grupo de empresários que se mostram publicamente preocupados com a tensão entre o Ocidente e a Rússia, na sequência da crise ucraniana.

Na passada quinta-feira, uma carta aberta assinada por 16 empresários - que incluia nomes ucranianos e russos - apelava aos governos ocidentais, à Rússia e à Ucrânia para que conseguissem "um compromisso e uma solução pacífica para o conflito atual", e que "trabalhassem em conjunto para garantir que [o mundo] não regresse à miséria da Guerra Fria".

Richard Branson, o "patrão" da Virgin, é o signatário mais famoso, mas a carta, segundo a Reuters, incluia as assinaturas do presidente executivo da Unilever, Paul Polman, e do industrial ucraniano Viktor Pinchuk.

Também cinco empresários russos assinaram o documento: Dennis Ludkovsky, presidente executivo da Svyaznoy, a maior rede de lojas de telemóveis da Rússia; Maxim Ivanov, fundador da rede de supermercados Foodline Group; Arkady Novikov, dono de vários restaurantes; Sergei Petrov, fundador do grupo Rolf, de venda de automóveis; e o lóbista Igor Yurgens.

Branson contou posteriormente à comunicação social que falou com 100 empresários russos. Apenas os referidos cinco assinaram a carta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG