PT reforça com mais 150 milhões linha de crédito

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, anunciou hoje que a operadora reforçou esta semana com 150 milhões a linha de crédito que passa a ser de 1.050 milhões de euros e vai cobrir todas as necessidades de tesouraria da operadora até final de 2013.

"Esta semana reforçámos com mais 150 milhões de euros a nossa linha de crédito de 900 milhões de euros, que passa a ser de 1.050 milhões de euros", disse Zeinal Bava, à margem do primeiro ensaio público da tecnologia 4G (quarta geração) em Cascais.

Segundo Zeinal Bava, "a boa notícia" é que "independentemente da conjuntura, a PT tem conseguido garantir as linhas de financiamento necessárias".

O presidente executivo reiterou hoje que a PT não tem necessidade de refinanciamento até 2014 e que os custos da dívida da PT são inferiores a 4,5 por cento, sendo que num cenário de subida dos juros, 90 por cento da dívida a empresa tem uma taxa fixa.

Zeinal Bava reforçou que a PT "continuará firme" nos seus investimentos e manterá uma disciplina financeira e de custos, uma postura conservadora na gestão do balanço e uma relação próxima com os investidores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG