PT com lucro de 5.672 milhões de euros

A PT apresentou hoje um lucro líquido de 5.672 milhões de euros em 2010, um valor inflaccionado pela venda da Vivo aos espanhóis da Telefónica, contra os 684 milhões atingidos em 2009.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a Portugal Telecom (PT) adianta que ajustou as suas demonstrações financeiras referentes a períodos anteriores "de forma a reconhecer o negócio da Vivo como operação descontinuada".

Para a Portugal Telecom, o lucro obtido em 2010 foi "parcialmente compensado por um aumento das despesas não recorrentes e dos custos com o programa de redução de efectivos", além de menores ganhos em empresas associadas, "principalmente em resultado do ganho obtido com a alienação" da marroquina Médi Télécom.

A operadora portuguesa apresentou assim receitas operacionais consolidadas de 3.742 milhões de euros, um ligeiro aumento de 0,2 por cento face a 2009, enquanto que o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) sofreu uma diminuição de 4,2 por cento relativamente a 2009, situando-se nos 1.492 milhões de euros. Como consequência, a margem do EBITDA consolidada atingiu os 39,9 por cento.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG