PSI20 segue a valorizar 0,60%

O PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, seguia a valorizar 0,60%, para 5.727,84 pontos, com a construtora Teixeira Duarte a subir mais de 3% e em linha com a Europa.

O índice iniciou hoje a sessão a subir 0,73%, para 5.735,33 pontos.

Cerca de 40 minutos após a abertura do mercado, dos 18 títulos cotados no PSI20, 15 seguiam em alta, o Banif estava inalterado e a Impresa e a Nos, empresa resultante da fusão entre a Zon e a Optimus, estavam em terreno negativo, mas com perdas ligeiras.

A liderar os ganhos estava a Teixeira Duarte, que ganhava 3,45%, para 0,84 euros.

Quatro títulos - BPC, EDP Renováveis, Portugal Telecom (PT) e Jerónimo Martins - seguiam a ganhar mais de 1%, com as restantes ações a registarem uma subida inferior àquele nível.

Fora do principal índice, a Espírito Santo Saúde (ESS), que está a ser alvo de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária sobre a totalidade do capital pelos mexicanos Ángeles, seguia a ganhar 0,56%, para 4,34 euros, acima da proposta feita.

O grupo Ángeles oferece 4,30 euros por cada ação da ESS, que é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de Parceria Público-Privada, o Hospital de Loures.

A ESS é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES).

No final de maio, a ESS anunciou que o seu lucro quase duplicou em termos homólogos no primeiro trimestre do ano, para 4,6 milhões de euros.

Sensivelmente à mesma hora, a maioria das praças seguia em alta, com a bolsa de Londres encerrada devido ao feriado Summer Bank Holiday, que é assinalado na última segunda-feira de agosto, numa referência ao fim das férias de verão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG