Preço da gasolina sobe até três cêntimos

O preço da gasolina deverá continuar a subir na próxima semana, entre dois e três cêntimos por litro, enquanto o preço do gasóleo deverá ficar inalterado, acompanhando a evolução das cotações dos produtos petrolíferos.

Segundo avançou à Lusa fonte do sector, esta semana as cotações da gasolina voltaram a aumentar, o que se deverá traduzir num aumento de preço final, entre dois e três cêntimos por litro, que será o segundo consecutivo após três descidas.

Já as cotações do gasóleo também subiram, mas essa subida poderá ainda não se refletir no preço de venda ao público, que se encontra a descer há cinco semanas consecutivas.

As cotações dos produtos petrolíferos refletem a desvalorização do euro face à moeda norte-americana que se tem registado desde o início de fevereiro, que, na quarta-feira, valia 1,2771 dólares, recuando para valores do final de novembro, como reação à crise de Chipre.

De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos a 2.621 postos de abastecimento no continente, o preço médio do gasóleo na quarta-feira era de 1.410 euros por litro e o valor da unidade de gasolina 95 fixava-se em 1.619 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG