Portas diz haver sinais que a economia saiu "do fundo"

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, defendeu hoje que começa a haver sinais de que a economia portuguesa saiu "do fundo", afirmando que esses sinais devem ser compreendidos e protegidos.

"Como era inevitável depois de um resgate com a violência que teve o resgate português, a economia portuguesa bateu no fundo. Aquilo que mais queremos poder dizer, e começa a haver sinais disso, é que sim, bateu no fundo por causa do resgate, mas já de lá saiu e já começou a recuperar e já lá não voltará", afirmou.

Intervindo na convenção autárquica do CDS-PP do distrito de Lisboa, que decorreu em Loures, o líder do CDS-PP e vice-primeiro-ministro considerou que existem "sinais ténues que ainda não estão garantidos" e que "precisam de ser compreendidos e protegidos para que se possam tornar uma tendência".

"Estes sinais de que pode haver crescimento, de que pode haver redução do desemprego, de que as exportações continuam a crescer, de que o investimento na agricultura está a bom nível, de que a produção industrial revelou algumas melhorias, devem ser compreendidos, entendidos e devem ser protegidos porque são fundamentais para existir confiança no futuro", afirmou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG