Olli Rehn inicia hoje visita de dois dias a Portugal

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn inicia hoje uma visita de dois dias a Portugal, na qual espera ter "discussões construtivas" com os principais líderes políticos, empresariais e financeiros, para além de uma reunião com os deputados.

Prevendo conversas com vista à potenciação económica do país, embora sempre "com base no programa [de ajustamento] que Portugal acordou com a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI)", Olli

"Espero que tenhamos discussões úteis", declarou o comissário em Bruxelas, em conferência de imprensa no final de um encontro dos ministros das Finanças da UE (Ecofin).

Na visita à capital portuguesa,

No dia seguinte, o dia começa com um encontro no Banco de Portugal, seguindo-se uma visita à Assembleia da República, onde o comissário europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros vai reunir-se com a presidente da Assembleia da República e com os deputados de várias comissões.

Depois, à tarde, o comissário ouve os parceiros sociais, numa reunião organizada pelo CES a pedido da Comissão Europeia (CE). Inicialmente, estava prevista apenas a participação dos parceiros sociais signatários do 'Compromisso para a Competitividade, Crescimento e Emprego', mas posteriormente, a CGTP foi também convocada para o encontro, agendado para as 16:00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG