Novos apoios do Governo são bem-vindos

O presidente da Confederação Empresarial Portuguesa (CIP) e o presidente executivo da Unicer aplaudem o apoio do Governo às exportadoras.

O presidente da Confederação Empresarial Portuguesa (CIP) disse hoje à Lusa que o objectivo do Governo de dar um novo apoio de 275 milhões de euros às exportadoras é bem vindo desde que seja consolidado. "Todos os passos são bem vindos desde que se consolidem", afirmou António Saraiva, acrescentando que esses apoios "se isolados ou desgarrados não servem de muito".

Também o presidente executivo da Unicer, António Pires de Lima, afirmou que o novo apoio é uma boa notícia. "Vamos ver o que é que esta linha de crédito corresponde em termos práticos", disse o gestor, acrescentando que "se estiver rapidamente ao dispor das PME, pode ser uma boa notícia, mas não é a primeira vez que esta medida é anunciada".

O primeiro-ministro, José Sócrates, deverá apresentar hoje, no Congresso das Exportações, que decorre em santa Maria da Feira, um novo apoio às empresas exportadoras de mais 275 milhões de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG