Mundial no Brasil vai criar 47,9 mil empregos no turismo

O Mundial de futebol deverá criar 47,9 mil novos empregos no Brasil no setor do turismo para atender os 3,6 milhões de visitantes esperados entre junho e julho, estimou hoje a Confederação de Comércio, Serviços e Turismo.

O número de visitantes esperados durante o período do Mundial representa metade da média total de visitantes que o Brasil espera receber ao longo do ano, indicam estimativas do Ministério do Turismo.

O número de novos empregos representa 38 por cento das 125,8 mil vagas de emprego criadas em 2013 e 35 por cento do número esperado para todo o ano de 2014.

De acordo com o estudo da Confederação de Comércio, Serviços e Turismo do Brasil divulgado hoje, no segundo trimestre de 2013 já tinham sido criados 29,5 mil postos de trabalho nas cidades-sedes do Mundial.

A pesquisa levou em conta o fluxo de passageiros nos principais aeroportos do país e dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Exclusivos

Premium

João Lopes

A última tentação cinéfila

O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.

Premium

Número dispara em quatro meses

Há 3685 desfibrilhadores em Portugal

Em quatro meses, o Instituto Nacional de Emergência Médica colocou mais de mil desfibrilhadores em espaços públicos. Mas faltam ainda muitos passos para cumprir à risca a legislação criada em 2012. No concelho de Ansião (Leiria), um enfermeiro apresentou uma proposta ao orçamento participativo e a câmara vai instalar 18 aparelhos nos espaços públicos. Foi lá que há dois anos um dispositivo desses salvou a vida a um bombeiro.