Movimento aplaude entendimento entre UGT e CGTP

O Movimento Mais Democracia congratula-se pelo entendimento alcançado entre a UGT e a CGPT, que hoje promoveram uma greve geral conjunta.

Este facto, "quase impossível no passado, prova que o diálogo, a comunicação e a convergência de valores e objetivos está certo e é exequível", refere o comunicado. Ou seja, "tudo é possível, desde que haja vontade, bom senso e capacidade de trabalhar em conjunto".

Desta vez, sublinha o comunicado emitido pela coordenação nacional do movimento, "não podemos dizer que esta é uma greve com propósitos e interesses encobertos, que não sejam apenas a defesa dos trabalhadores e dos cidadãos. Hoje luta-se pelo que é cada vez mais inevitável: a alteração das políticas de austeridade e a tomada de medidas concretas contra o desemprego. Luta-se contra a prepotência e a incompetência deste Governo", sublinham. Por tudo isto, "mostramo-nos solidários com esta forma de luta, que não é exclusiva das centrais sindicais, nem se esgota no dia de hoje".

O Movimento + Democracia é uma associação cívica, nascida em Santarém, com o objectivo de mobilizar os portugueses para a intervenção política, sendo formado por cidadãos anónimos, reformados, estudantes, empresários, professores, desempregados, gestores e empregados por conta de outrem que, "neste momento de urgência nacional", querem intervir na sociedade civil e contribuir para a resolução dos problemas que Portugal atravessa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG