Missão Sorriso angariou mais de dois milhões de euros

A Missão Sorriso angariou durante o ano de 2013 mais de dois milhões de euros que serão atribuídos a instituições e projetos na área da saúde infantil, envelhecimento ativo e luta contra a fome, anunciou hoje o Continente.

O resultado do balanço das atividades deste programa de responsabilidade social do Continente foi divulgado hoje no Auditório do Hospital Garcia de Orta, em Almada, e contou com a presença de Maria Cavaco Silva.

Da verba angariada, resultante das vendas do livro Leopoldina, dos míni chefs, das chamadas telefónicas e dos carregamentos dos cartões Dá presentes, 800 mil euros foram distribuídos hoje por 50 instituições vocacionadas para projetos de saúde infantil, envelhecimento ativo e luta contra a fome, refere um comunicado do Continente.

"Este ano foram batidos recordes no número de projetos recebidos a concurso, 282 participações, e na votação dos mesmos foram contabilizados cerca de 4.718.048 milhões de votos online, que se traduzem na maior votação alguma vez contabilizada desde a implementação desta iniciativa", lê-se no comunicado.

O restante montante foi angariado através das campanhas de recolha de alimentos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG