Juros/Dívida: Investidores exigem taxa superior a 7,5%

Os juros exigidos pelos investidores no mercado secundário pelos títulos de dívida soberana portuguesa a cinco e dez anos seguem hoje acima dos 7,5 por cento após a Moody's decidir um corte em três níveis do 'rating' da Grécia.

Às 10:04, a yield (remuneração que o investidor diz que aceita para deter dívida com esta maturidade) exigida relativa às obrigações portuguesas a dez anos fixava-se nos 7,56 por cento, de acordo com os dados da Bloomberg, que aponta ainda um 'spread' face aos títulos alemães com a mesma maturidade de 425,2 pontos base.

A taxa genérica (média entre todos os preços indicados pelas instituições que disponibilizam dados a esta agência noticiosa) na linha viva com maturidade a 10 anos situava-se nos 7,474 por cento.

A yield exigida pelos títulos com maturidade a cinco anos negociava nos 7,58 por cento, com o 'spread' face à referencial alemã com a mesma maturidade a agravar-se para os 494,1 pontos base. A taxa da linha viva com esta maturidade aumentava para os 7,461 por cento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG