Jerónimo Martins dá aumentos aos trabalhadores

O presidente da Jerónimo Martins anunciou hoje que a empresa vai aumentar os salários dos trabalhadores este ano e atribuir prémios de 275 euros a cada trabalhador

"A proposta de aumentos ainda está a ser elaborada, não sei quanto representará", afirmou Alexandre Santos Soares, adiantando que vai atribuir aos "não managers", os que trabalham nas lojas e que representam 90 por cento dos empregados, um prémio de 275 euros, mais 25 euros do que no ano passado e mais 50 euros do que há dois anos.

"Na Polónia a prática é a mesma", adiantou o presidente da empresa, explicando que o prémio está directamente ligado ao aumento de produtividade e resultados.

O presidente disse que em Portugal o problema "não é salarial", mas sim a "taxa de absentismo" e falta de mão de obra qualificada. "Chegou a altura de definir com muita clareza uma política salarial para Portugal, mas deve ser feito empresa a empresa", defendeu, saleintando que na Jerónimo Martins "discutimos sempre com as pessoas os salários".

Exclusivos