Snapchat vai passar a incorporar mensagens de publicidade

O serviço de mensagens efémeras Snapchat, muito utilizado por adolescentes, anunciou esta sexta-feira que vai passar a enviar publicidade.

O primeiro 'spot' publicitário do serviço que permite enviar mensagens - ou fotografias - que se autodestroem após alguns segundos será incorporado este fim de semana nos Estados Unidos, na secção "atualizações recentes", precisou a empresa sediada em Los Angeles, em comunicado citado pela AFP.

O Snapchat promete não incluir publicidade "nas comunicações pessoais", como as fotografias ou as conversações. "Isso seria mal educado", lê-se no documento.

Os utilizadores do serviço poderão ignorar os anúncios, que desaparecerão após 24 horas. Se os visualizarem, eles desaparecerão imediatamente.

A empresa esteve recentemente sob fogo após piratas informáticos terem publicado fotografias ousadas - a maioria nus - de utilizadores, muitos deles menores.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Benfica

Benfica. Os jogadores com mercado, a garantia de Vieira e a folga financeira

A época terminou, o Benfica conquistou o 37.º título da sua história e em breve vão começar as movimentações do mercado. João Félix é o jogador mais cobiçado, mas há também Rúben Dias, Grimaldo e outros. Se prevalecer a palavra de Vieira, nenhum dos miúdos formados em casa sairá por menos da cláusula de rescisão. Será mesmo assim?