Optimus e Zon ganham concurso universal de comunicações

A Optimus e a Zon ganharam o concurso universal de comunicações, segundo o qual vão prestar serviços de telefone fixo, anunciou hoje o Governo, após a reunião do Conselho de Ministros.

O Conselho de Ministros aprovou hoje a minuta do acordo de revogação do contrato do serviço público de telecomunicações, a celebrar entre o Estado português e a Portugal Telecom (PT), bem como a designação dos prestadores do serviço universal de ligação a uma rede comunicações pública de serviços telefónicos acessíveis e de oferta de postos públicos.

Até agora o serviço universal de comunicações, que permite que o telefone fixo chegue a todo o país, era prestado pela Portugal Telecom.

As propostas da Optimus e da Zon totalizam quase 12 milhões de euros, segundo o Governo.

A Optimus e a Zon ganharam o concurso para a concessão de serviço de telefone fixo, com a primeira a ganhar os lotes 1 e 2 do concurso para servir as zonas Norte e Centro do país, no valor conjunto da proposta de 7,050 milhões de euros.

A Zon, que está em processo de fusão com a Optimus, ganhou o lote 3, que visa a região Sul e ilhas, no valor de 4,921 milhões de euros.

Exclusivos