Museu dos Coches e Torre de Belém encerrados

O Museu Nacional dos Coches e a Torre de Belém, dois dos monumentos mais visitados do país, estão hoje encerrados devido à greve geral na função pública convocada pelas estruturas sindicais do setor.

Fontes dos serviços do museu e do monumento localizados em Belém contactadas pela agência Lusa indicaram que se encontram hoje todo o dia encerrados devido à greve.

A greve geral na função pública foi marcada pela CGTP e UGT na sequência do anúncio, pelo Governo, de novos cortes salariais e de pensões.

Dos museus e monumentos nacionais contactados pela Lusa em Lisboa, também o Museu de Etnologia, na zona do Restelo, irá encerrar durante a tarde as exposições "Amazónia" e "Vida Rural Portuguesa", por serem apenas visitáveis com guia.

No entanto, a coleção permanente deste museu está hoje aberta ao público durante todo o dia.

O Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu Nacional de Arqueologia, e o Museu Nacional do Traje, todos em Lisboa, encontram-se abertos.

Devido à greve de hoje, excecionalmente, o Museu Nacional do Teatro encerra à hora do almoço - das 13:00 às 14:00 - mas estará depois aberto até às 18:00.

Exclusivos