Ministro da Economia recebe patrões esta tarde

O ministro da Economia e Emprego reúne-se hoje à tarde com as confederações do comércio, serviços, agricultura, indústria e construção para debater o crescimento e o investimento, disse hoje à Lusa um dos participantes do encontro.

Entre as entidades que participam no encontro estão a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), que representa a indústria, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), adiantou a mesma fonte.

Além destas entidades, que integram a concertação social, estarão também presentes a Confederação de Serviços de Portugal (CSP) e a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI). A CPCI integra o Conselho Económico e Social (CES) e, tal como a CSP, ambiciona vir a integrar a Comissão Permanente da Concertação Social, de forma a estar presente nas reuniões de concertação social.

A CGTP e a UGT, por seu turno, que integram o CES confirmaram à Lusa não terem sido convocadas para participar neste encontro.

Álvaro Santos Pereira convidou estes responsáveis para debater a agenda do crescimento e investimento, depois de na semana passada ter sido anunciado um conjunto de medidas nesta matéria, como uma linha de crédito fiscal para investimentos até cinco milhões de euros.

Vários empresários já elogiaram esta medida, mas consideram o prazo da linha demasiado curto.

Contactado pela Lusa, fonte oficial do ministério da Economia escusou-se a confirmar o encontro, apenas referindo que há "reuniões de trabalho com os parceiros sociais esta tarde".

Ler mais

Exclusivos