Jerónimo Martins inaugura primeiras lojas na Colômbia

O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, anunciou hoje que as primeiras lojas na Colômbia são inauguradas a 13 de março.

Soares dos Santos falava na conferência de imprensa dos resultados do grupo.

Esta é "a terceira geografia onde vamos operar", disse.

O lucro da Jerónimo Martins, proprietária do Pingo Doce, aumentou 5,9% no ano passado, face a 2011, atingindo os 360 milhões de euros, graças a um crescimento das vendas acima da evolução do mercado, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins adianta que este resultado foi conseguido através de "crescimentos de vendas acima dos respetivos setores" e do "ajustamento da política comercial" em Portugal.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.