Jerónimo Martins inaugura primeiras lojas na Colômbia

O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, anunciou hoje que as primeiras lojas na Colômbia são inauguradas a 13 de março.

Soares dos Santos falava na conferência de imprensa dos resultados do grupo.

Esta é "a terceira geografia onde vamos operar", disse.

O lucro da Jerónimo Martins, proprietária do Pingo Doce, aumentou 5,9% no ano passado, face a 2011, atingindo os 360 milhões de euros, graças a um crescimento das vendas acima da evolução do mercado, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins adianta que este resultado foi conseguido através de "crescimentos de vendas acima dos respetivos setores" e do "ajustamento da política comercial" em Portugal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).