Jerónimo Martins inaugura primeiras lojas na Colômbia

O presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, anunciou hoje que as primeiras lojas na Colômbia são inauguradas a 13 de março.

Soares dos Santos falava na conferência de imprensa dos resultados do grupo.

Esta é "a terceira geografia onde vamos operar", disse.

O lucro da Jerónimo Martins, proprietária do Pingo Doce, aumentou 5,9% no ano passado, face a 2011, atingindo os 360 milhões de euros, graças a um crescimento das vendas acima da evolução do mercado, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins adianta que este resultado foi conseguido através de "crescimentos de vendas acima dos respetivos setores" e do "ajustamento da política comercial" em Portugal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A Europa, da gasolina lusa ao palhaço ucraniano

Estamos assim, perdidos algures entre as urnas eleitorais e o comando da televisão. As urnas estão mortas e o nosso comando não é nenhum. Mas, ao menos, em advogado de Maserati que conduz sindicalistas podíamos não ver matéria de gente rija como cornos. Matéria perigosa, sim. Em Portugal como mais a leste. Segue o relato longínquo para vermos perto.Ontem, defrontaram-se os dois candidatos a presidir a Ucrânia. Não é assunto irrelevante apesar de vivermos no outro extremo da Europa. Afinal, num canto ainda mais a leste daquele país há uma guerra civil meio instigada pelos russos - e hoje sabemos, como não sabíamos ainda há pouco, que as guerras de anteontem podem voltar.