Greve da Lufthansa cancela dois voos em Portugal

Pelo menos dois voos da companhia aérea Lufthansa com destino ou origem em Portugal foram hoje cancelados devido à greve de pilotos que decorre na empresa alemã, informa a página de internet da ANA-Aeroportos.

Segundo o site da Ana, um voo com origem em Munique, que deveria chegar a Lisboa às 13:30, e um outro que deveria partir às 14:20 da capital portuguesa com destino àquela cidade alemã foram cancelados.

O cancelamento de voos, que na Europa e dentro da Alemanha deverá afetar 110 voos, deve-se a uma greve dos pilotos no aeroporto de Munique, e estima-se que afete 13.500 passageiros.

O sindicato Vereinigunf Cockpit convocou para hoje uma greve parcial dos pilotos da Lufthansa para que deverá durar seis horas -- entre as 10:00 e as 18:00 (entre as 09:00 e as 17:00 em Lisboa) -- e que se soma à greve parcial levada a cabo na passada sexta-feira em Frankfurt.

Nesse dia, a paralisação no principal aeroporto alemão afetou cerca de 24 mil passageiros, ao forçar ao cancelamento de 218 voos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.