Governo lança este semana consulta pública para concessão da Soflusa e Transtejo

O Governo vai lançar esta semana a consulta pública para a concessão a privados das empresas Soflusa e Transtejo, disse hoje à Lusa fonte governamental.

Aquelas duas empresas que fazem a ligação fluvial entre Lisboa e a margem sul eram as únicas das que vão ser concessionadas que ainda não tinham sido alvo de uma consulta pública -- período para surgimento de eventuais interessados.

Além da Soflusa e da Transtejo, o Governo vai concessionar também a Carris e o Metropolitano de Lisboa e a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto e o Metro do Porto.

Segundo o calendário do Governo, o concurso público para a concessão da Carris e do Metropolitano de Lisboa vai ser lançado até ao final do mês de junho.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".