Empresa portuguesa abre vagas para 100 estagiários na área das Tecnologias da Informação

Inscrições iniciam-se dia 13 e terminam no dia 31 de agosto.

A empresa ALPHAPPL criou o program "Junior MVP" que se destina ao recrutamento de 100 pessoas nos próximos 6 meses para a área de Tecnologias da Informação. A empresa anunciou no seu site que ao contrário do que normalmente acontece os candidatos não necessitam de ser licenciados em Informática.

A fase de candidatura decorre entre 13 e 31 de agosto e destina-se a pessoas com vontade de aprender desenvolvimento de software e outras competências das Tecnologias de Informação, nomeadamente gestão de projetos, gestão de operações, entre outros. O contrato de estágio será celebrado num evento na LX Factory.

As únicas competências exigidas são vontade de aprender e de trabalhar num ambiente de start up, bons conhecimentos de tecnologia na óptica do utilizador e um nível médio de inglês. Os interessados devem enviar um e-mail para newtalent@alphappl.com, com o motivo pelo qual pretende juntar-se à equipa, uma ligação para o perfil de LinkedIn, uma fotografia e o curriculum.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...